domingo, 27 de junho de 2010

Ajuda ao Nordeste

Descobri que também tem um posto de coleta na porta do Center 3, na Paulista. Bem a mão! As putz roupas já foram pra lá.

sábado, 26 de junho de 2010

VAMOS AJUDAR ALAGOAS E PERNAMBUCO!!!


fofos: site terra noticias


Como a maioria de vocês deve saber, as chuvas destas últimas semanas ja fizeram várias vítimas e deixaram varios desabrigados em Alagoas e Pernambuco, e as enchentes atingem 87 municípios!

Podemos ajudar com doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, vestuário, roupa de cama e recursos financeiros.


Hoje é um dia ótimo para você colocar o armário abaixo e tirar tudo aquilo que não usa. Nós do Putz e algumas amigas fizemos isso e estamos juntando tudo que não usamos para doar.

Achei um pouco difícil encontrar postos específicos para esta doação. Na internet não fala muito como nós de São Paulo podemos ajudar. Mas enfim achei! E resolvi postar aqui. Quem se interessar pode trabalhar como voluntário de várias formas, é só entrar em contato com a Sede da Defesa Civil da Cidade de São Paulo.


AS DOAÇÕES SERÃO RECEBIDAS NA SEDE DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL (COMDEC) - RUA AFONSO PENA, 130 (24H). tel: 11 3313-5726


Para quem não é do estado de São Paulo, também encontrei este site que pode dar mais informações : http://www.sosalagoas.al.org.br/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alguma coisa sobre a Copa do Mundo


Quando essa Copa começou, devo admitir que não estava muito envolvida. Talvez porque a Suécia não tenha nem classificado, talvez porque essa seleção brasileira não tem o menor carisma e os auês em cima do Dunga me dão sono.

Mais do que isso, essa comoção nacional em cima da Copa, todo mundo com bandeira... Me deixa meio deprimida. Nada contra tudo isso, mas o que eu queria mesmo é que as pessoas fizessem isso em época de eleição, de independência, sei lá, mas que o orgulho nacional não se apoiasse em bases tão... Efêmeras.

Ainda mais porque é óbvio que o Brasil não vai ganhar essa Copa. Como ele vai ganhar a próxima, em casa, já vai ser hexa. Se fosse virar hepta, ia ficar tão longe que os outros times iam perder o interesse. Não estou sugerindo que seja tudo pago e combinado. Chamem de karma se quiserem, de palpite, pra mim tanto faz.

Mas enquanto isso a Copa foi começando... Aquele primeiro jogo da Alemanha foi sensacional, dois dias depois teve o jogo da Dinamarca e da Holanda, e eu, que estava torcendo para os dois, fiquei com sentimentos ambíguos quando meus primos escandinavos fizeram um gol contra. E nessas, já estava ficando envolvida.

Uma amiga eslovena tinha brincado que se a Eslovênia passasse pra segunda fase, ia ser feriado nacional. Eu achei engraçado, mas depois me toquei que aqui qualquer jogo do Brasil na Copa é feriado nacional. E assim foi na estréia, 202km de trânsito em São Paulo às 15:00hrs, e muita expectativa. Eu perdi o bolão (tinha apostado 3x1), mas me diverti.

Aí meu primo (sueco) me diz que está juntando dinheiro e quer vir pra Copa em 2014. Eu não consegui nem ficar feliz por vê-lo, fiquei só agoniada pensando no caos de estádios e projetos inacabados, robalheira a solta, colapso do sistema aéreo e rodoviário do país.... E sempre me choca que não se discutem esses projetos num debate mais amplo, e nem IAB, nem FNA, nem AsBEA, nem mesmo a FeNEA reinvindicam esse direito no mínimo ao debate, que dirá de abrir concursos públicos nacionais pra criação de projetos. Aproveitar a chance da Copa (e Olimpíada) com espírito empreendedor, usando a injeção de dinheiro e olhos pra cá para repensar nossos modelos de cidade, nossos ícones urbanos.

Ainda por cima vem a notícia que o Morumbi foi vetado. Depois do projeto do Ruy Ohtake, depois do projeto do escritório alemão especializado em estádios. E que a decisão era puramente política por questões do Ricardo Teixeira com o São Paulo. Faltando quatro anos pra Copa, Copa está que cria feriados e representa uma parcela assustadora do orgulho nacional. E arquitetos e urbanistas que lêem a notícia no jornal pela manhã, saem pra trabalhar e nada fazem a respeito. Fiquei meio deprimida de novo.

Mas continuei vendo os jogos, vendo o Brasil, vendo a Dinamarca, a Eslovênia... E realmente, Copa é muito legal. Só a vuvuzela e algumas coisinhas que mencionei acima que não o são.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Reformulação gráfica 2010

Caramba, tinha entrado pra falar de ooooutra coisa, mas o blogspot tá cheio das novidades de design e me distraiu pela útima meia hora e eu fiz isso aí. Agora preciso falar com as minhas comparsas e ver o que elas acham, querem e pensam. Mas tava na hora mesmo!